5 Maneiras de Combinar seu Corte de Cabelo com a Barba

Alguns homens ainda possuem o receio em deixar a barba crescer, sem saber a diferença que ela pode dar a aparência. Mas para quem realmente deseja criar um visual moderno e impecável, a melhor forma é alinhá-la com os cabelos.

Encontrar um equilíbrio e uma combinação para ambos não é uma missão fácil. Porém, quando bem realizada, é capaz de deixar o homem mais atraente e elegante.

Você deve ficar atento: alguns cortes de cabelos, e até mesmo a maneira que você o penteia, podem não harmonizar com determinados comprimentos de barba ou com a textura dos fios.

Para não errar, continue a leitura e descubra 5 maneiras corretas de combinar seu corte de cabelo com a barba.

  1. Formato do rosto e personalidade

Tanto o formato do seu rosto quanto a sua personalidade será decisivo no momento de escolher um corte de cabelo ideal. Esses pontos devem ser levados em consideração para que os fios favoreçam e exaltem seus traços.

Você também pode usar isso para escolher o que quer realçar. Por exemplo: se seu cabelo for cheio, pode optar por favorecê-lo com uma barba menos cheia, ou vice-versa.

Sua personalidade também refletirá no penteado ideal para o seu corte. O importante é que se sinta bem, pensando sempre no visual e aparência que você deseja passar.

  1. Cabelos compridos + barba cheia

Essa combinação está super na moda e conquista os olhos de quem vê. Diversos homens desejam esse visual, por ser moderno e despojado ao mesmo tempo!

O corte undercutt, por exemplo, é muito pedido em barbearias e salões de beleza, e é mais fácil de ser realizado em quem possui fios lisos e alinhados, por se tratar de um topete totalmente penteado para trás. Porém, é possível conseguir visuais parecidos em cabelos enrolados.

Vale pensar que quanto maior é o comprimento do seu cabelo, mais opções de barba você tem para trabalhar. A grande jogada dessa combinação é brincar com o comprimento dos dois, podendo garantir os mais diversos looks.

Lembre-se também de uma barba grande requer cuidados maiores, então esse é um ponto a se pensar antes de fazer essa escolha.

  1. Barba rala ou por fazer

São opções que apresentam muita facilidade em combinar com diversos cortes de cabelo. A barba rala é mais difícil de manter, porque precisar estar com o “contorno” sempre em dia. Para quem deseja praticidade, mas não abre mão do visual, a melhor opção é escolher a barba por fazer.

Esses dois modelos são capazes de refletir as mais diversas personalidades. Para quem é mais divertido e deseja um look despojado, combinar com um penteado bagunçado pode fazer toda a diferença.

Se um visual atraente e sério faz mais o seu estilo e é o que você deseja, pode apostar em combinar a barba rala e bemfeita com topetes com bastante volume.

Essas combinações são as queridinhas dos galãs de cinema, como Zac Efron e Brad Pitt, e chamam muita atenção por onde passam.

  1. Barba sim, cabelo não

Se você acha que ser careca ou possuir um corte de cabelo bastante baixo é um problema, está muito enganado!

Quando um homem opta por ficar careca, o formato do seu rosto acaba ficando em evidência. Para criar uma harmonia, a barba é uma ótima aliada e pode garantir visuais incríveis. Ela pode até aumentar a autoestima de quem usa.

Neste caso, existem diversas possibilidades de combinações. Porém, barbas muito ralas e falhadas, podem criar um efeito contrário e comprometer o seu look. Barbas cheias e cavanhaques são as grandes apostas para um visual impecável.

  1. Experimente

Por mais que existam combinações que acabam melhorando o visual e refletindo sua personalidade, não há nada como estar bonito e confiante. O mais importante é sentir-se bem.

Pensando nisso, se você acha que as dicas apresentadas não combinam com você e tem um estilo próprio, vale a pena experimentar diversos visuais, até chegar em algo que lhe faça se sentir bem.

Conclusão

Para um visual que combine com o seu formato de rosto e reflita o que você é por dentro, existem alguns cuidados que devem ser tomados. Para quem usa barba, por exemplo, combiná-la com o corte de cabelo é uma grande dica.

Buscar pela harmonia entre barba e cabelo é um sinônimo de o homem está preocupado com a sua aparência, estilo e imagem que deseja transmitir. Mas nem sempre é fácil achar uma combinação que lhe agrade e deixe o visual moderno.

Pensando nisso, não se esqueça de pesquisar bastante antes de adotar um corte de cabelo ou deixar a barba crescer, para não correr o risco de cometer erros. Além de analisar se o visual está de acordo com os seus gostos e combina com o seu estilo pessoal.

ESCRITO POR WBUSCATTI