6 looks masculinos para usar no dia a dia

Pode não parecer, mas a moda masculina também possui seus altos e baixos, novidades e tendências. Diversas empresas têm se preocupado cada vez mais em realizar estudo e trazer novidades para esse público, que tem se importado cada dia mais com a sua aparência.

E graças a esses estudos, atualmente, é possível encontrar no mercado diversos acessórios e tendências que permitem que o seu look masculino do dia a dia fique ainda mais charmoso e mostre sua personalidade.

Confira algumas peças e acessórios masculinos que irão deixar o seu look do dia a dia ainda mais charmoso.

1 – Camisas resort

Camisa Resort, Camisa Havaiana ou ainda Camisa Tropical Masculina. Não importa o nome, o que importa mesmo é que esse modelo de camisa invadiu desfiles e coleções de importantes marcas de roupa e já, já estarão nas lojas e ruas brasileiras.

Essa camisa é uma ótima opção para se utilizar no dia a dia. Com estampas de flores e folhas, ela vai bem para dias quentes. Você pode usá-la sozinha, totalmente fechada ou com os primeiros botões abertos; ou com uma regata branca ou preta por debaixo e com todos os botões desabotoados.

Ao vestir uma camisa resort, dê preferência por bermudas ou calças lisas, para que uma estampa não brigue com outra. Complemente o look com um tênis ou uma sandália, aquele sapato que lhe deixar mais confortável.

2 – Pulseiras masculinas

As pulseiras masculinas são acessórios que estão ganhando cada vez mais espaço no braço dos homens. Atualmente é possível encontrar no mercado, diferentes modelos nos mais variados materiais.

E se você quer aderir a essa moda, e usar pulseiras masculinas no dia a dia, invista em uma pulseira de couro. Isso, porque o couro é um coringa e vai bem com quase todos os looks e em qualquer situação.

Você pode combinar as pulseiras masculinas de couro com looks básicos, formado por um jeans e blusa branca; ou ainda com uma calça jeans escura, camisa social e sapato.

Outras pulseiras que podem ser usadas no dia a dia são aquelas feitas de pedras. Uma opção legal usá-las junto das pulseiras de couro.

3 – Estampas escritas

Um dos itens mais usados pelos homens são blusas básicas. Que tal incrementar o seu guarda roupa com blusas que tenham estampas escritas? Essa é outra tendência da primavera/verão 2018 que cai super bem em um look do dia a dia.

Além de deixar o look mais estiloso, a blusa com estampa escrita revela sua personalidade. Ou seja, você pode escolher frases divertidas caso seja um cara mais alegre e descontraído, ou aquelas que sejam mais misteriosas, caso você seja mais tímido e reservado, e etc.

4 – Bonés

O boné deixou de ser, há muito tempo, um acessório que servia unicamente para proteger o rosto do homem do sol. Nos dias de hoje, ele é um acessório que permite ao homem dar um up em seu visual e expressar seu estilo.

Lisos, com desenhos, logotipos de marcas e estampas. De aba reta ou curvada. O que não falta são opções! A dica aqui é usar bonés nos tons de pasteis, tons que estarão super em alta durante a primavera e verão de 2018. Assim, você usará um acessório comum do dia a dia, e ainda ficaria por dentro de uma tendência da moda.

Os bonés também são muito versáteis. Os vários modelos disponíveis, combinam com os mais diferentes estilos. Só tome cuidado! O uso de boné em um evento social/ solene, pode transparecer desrespeito. Use o bom senso.

Caso você queira montar um look mais ousado, você pode usar pulseiras de couro ou de macramê, junto do boné. Procure usar acessórios ou roupas que tenham tons parecidos ou que combinem entre si.

5 – Crie novas peças

Que tal reaproveitar aquela calça jeans e transformá-la em uma bermuda que pode ser utilizada no dia a dia? O upcycling é o processo de transformar peças inúteis em novos produtos de maior valor, uso ou qualidade e também é outra tendência forte para a primavera e versão 2018.

Você pode pegar aquela calça jeans que está parada no armário há algum tempo e, com a ajuda de uma tesoura, transformá-la em uma bermuda. Dica: caso a nova barra fique torta, não se preocupe, basta dobrá-la duas vezes para escondê-la.

E não é só o jeans que dá para reaproveitar. Você pode transformar aquela blusa em regata ou aquela sandália em chinelo. Basta usar a criatividade!

6 – Colares

Esqueça a ideia de que colar é um acessório que só pode ser usado pelas mulheres. Você pode encontrar diversas opções de colares masculinos que irão deixá-lo ainda mais fashion. De metal ou de corda. Lisos ou com penduricalhos. Você só precisa escolher aquele que tem mais a ver com você e com o seu estilo.

Só tome cuidado com o tamanho do cordão em relação a seu pescoço. Caso você seja magro e alto, pode usar cordões mais rente ao pescoço e mais largos. Já os gordinhos devem usar cordões maiores e mais fino. E se você tem um pescoço mais curto e quer dar uma impressão de alongamento, pode usar um colar masculino mais caído.

O colar pode dar destaque para aquele look básico do dia a dia (calça jeans e blusa branca), mas tome cuidado ao usar um colar com uma blusa estampada para não ficar exagerado demais.

O colar é outro acessório que pode ser usado junto de pulseiras. E a dica dada lá em cima, também cabe aqui, use tons parecidos ou que conversem para não ficar muito over.

Depois dessas dicas, não há desculpas para deixar o seu look masculino do dia a dia mais charmoso e dentro das tendências da moda. Conta pra gente: dentro dessas cinco dicas, qual ou quais você irá incluir em seu visual?

ESCRITO POR WBUSCATTI