Camiseta longline masculina: dicas para usar

A camiseta longline foi muito popular nos anos 90, por conta dos jogadores de basquete e rappers, e está de volta com tudo. Várias celebridades internacionais que influenciam a moda lá fora, popularizaram o estilo e, agora é possível encontrar esse modelo de camiseta em várias lojas aqui no Brasil.

Mas o que é camiseta longline? Ela é muito parecida com a camiseta normal, mas o seu comprimento na vertical é maior do que a camiseta normal, chegando a alcançar o meio da coxa.

Apesar da camiseta longline ser associada ao estilo swag masculino, ela não é exclusiva desse movimento. Qualquer homem que goste de um look mais simples que demonstre estilo e personalidade, pode usá-la.

>Ficou interessado na camiseta longline e quer saber como usá-las? Então continue a leitura!

Camiseta Longline x Camiseta larga x Camisa Longtail


Não confunda uma camiseta longline com uma camiseta larga. Isso porque, a camiseta longline possui um corte mais comprido, só que ela é ajustada ao corpo. Já a camiseta larga é simplesmente um tamanho maior.

Para que a camiseta longline fique estilosa, é preciso que ela tenha o tamanho certo, sem sobrar muito tecido nos braços e na região do abdômen.

A única diferença da camiseta longline e da camiseta longtail é a parte de trás da barra, que é um pouco mais comprida que a da frente.

Agora que esclarecemos a diferença entre camiseta longline, camiseta larga e camiseta longtail, vamos as dicas de como usar a camiseta longline, para que você possa adotá-las sem nenhum erro.

1 – Não as utilize em situações casuais

A camiseta longline só deve ser utilizada em situação casuais, pois o seu modelo não combina com nenhuma situação formal.

2 – Escolha o tamanho correto

Ao comprar a sua camiseta longline tome cuidado com o comprimento dela, para que não pareça que você está de vestido. O tamanho ideal é aquele que não ultrapasse o cavalo da sua calça.

3 – Respeite o formato do seu corpo

Por ter um corte mais comprido, a longline tende a encurtar as pernas. Então a dica para os homens mais baixinhos, que tem as pernas mais grossas, é escolher um modelo sem estampas na barra ou sem contraste de cores entre a parte inferior e a parte superior. Para alongar o corpo e melhorar ainda mais a proporção visual, a dica é escolher uma calça escura e justa e uma camiseta longline de tom parecido, criando assim um look monocromático (de uma cor só).

Quem está acima do peso ou é mais troncudo pode aderir aos modelos de longline maiores, com gola em V

Os homens altos e magros podem usar calças e camisetas longlines de diferentes tons e com detalhes em diferentes materiais.

4 – Crie um look mais equilibrado

Devido ao comprimento da longline é necessário ter uma certa atenção na escolha das outras peças do look.

Evite, por exemplo, usar duas peças oversized.Dê preferência para calça skinny ou slim e jaqueta de tamanho normal ou que seja mais ajustada ao corpo.

Como a camiseta já é comprida, ela não combina tanto com bermudas. Combinar essas duas peças, pode mexer na proporção do seu corpo de um jeito negativo e encolher as suas pernas. Mas, se você for mais alto e tiver as pernas mais finas, pode tentar combinar a uma camiseta longline com uma bermuda jeans na altura do joelho.

5 – Sobreposições

A proposta da longline é ser mais despojada e proporcionar um visual moderno. Você pode dar um up ao seu look usando outras peças de roupa: jogue um moletom em uma cor que combine ou uma jaqueta que dará nossa vida à composição toda. Brincar com cores, misturar estampas e mixar padrões, dá nossa vida às peças que formam o resultado final.

6 – Abuse dos acessórios

Por ser uma camiseta básica e casual, é legal usar acessórios para dar mais estilo ao seu look. Pulseiras de couro, colares compridos, chapéu, boné e óculos escuro são uma ótima pedida. Nos pés, sapatos mais pesados – como botas e tênis de cano alto – deixam o visual mais personalizado.

Conclusão

A camiseta longline é ideal para homens que amam o estilo casual e querem incrementar o look. Faz toda a diferença quando comparada a um tipo comum!

Os homens altos podem usá-la sem medo nenhum. Já os baixinhos devem dar preferência para os modelos monocromáticos e que combinem o tom com a parte de baixo do look. Evite usar com bermuda e shorts, além da camiseta alongada com muitos detalhes na barra.

Ao adquirir a sua camiseta longline, preste atenção no tecido da camiseta. Elas possuem um bom caimento quando a composição é menos rígida. Como a proposta da peça é ficar mais solta e folgada no corpo, ela combina mais com tecidos mais leves.

Gostou das dicas? Então bora colocá-las em prática!

 

ESCRITO POR WBUSCATTI