Looks masculinos casuais para usar no trabalho

O homem que adere ao estilo casual masculino é jovem e livre. Mas quando falamos em jovialidade, não estamos nos referindo ao quesito idade, mas sim, no modo de ser. Se você gosta de passar uma imagem mais leve, sem perder a elegância e o conforto, certamente o estilo casual é para você.

Sem looks exagerados, o casual é um estilo que cabe para diversos tipos de homens, pois ele é totalmente versátil. Misturando peças clássicas, como calças sociais e blazers, com peças mais informais, existem várias possibilidades para você compor o seu look casual. Nós vamos te mostrar algumas opções. Mas antes, vamos definir o estilo casual?

O que é o estilo casual?

O estilo casual é definido como elegante e formal que permite simplicidade e, além de tudo, conforto.

É um estilo que cabe para o dia-a-dia. Do trabalho a um happy hour com os amigos.

Além da vestimenta, o estilo casual também pode ser usado com diversos acessórios. Eles dão um “up” no visual: pulseiras, colares, cintos, óculos escuros e até lenços podem ser utilizados para montar uma super combinação de estilo casual.

Agora que definimos o estilo casual, vamos as dicas de looks masculinos casuais perfeitos para usar no trabalho?

1 – Camisa + jeans ou jogger

Como nós já dissemos, o estilo casual mistura peças clássicas com outras mais casuais. Uma peça coringa, que está presente na maioria dos guarda-roupas masculinos é a camisa.

Ela é uma ótima escolha, pois pode ser usada em todas as estações do ano, variando apenas na cor e no tamanho da manga. No inverno, invista em camisas de tons mais escuros (como azul marinho, verde musgo, cinza e preto) e nas mangas longas. Já no verão, prefira as de tecidos mais leve (como o algodão ou linho), nos tons claros e as de manga curta.

Outra opção para deixar o look com a camisa mais casual é explorar diferentes estampas, como o xadrez vichy.

Para quebrar a seriedade da camisa, escolha uma calça jeans ou jogger. Essas duas peças são naturalmente despojadas, e combinam bem com as camisas.  Se o ambiente do seu trabalho é mais formal, escolha calças em tons escuros e de lavagem simples. Mas se ele é mais liberal, arrisque nas calças de lavagem clara e até mesmo nas com detalhe rasgado.

Se você gosta de ousar, pode dobrar a barra da calça, completando o look com uma meia de modelo “invisíveis”. Agora para os mais cautelosos, a combinação de camisa branca lisa com uma calça jeans slim é certeira.

E nos pés? É melhor investir num sapato casual marrom; tênis branco; ou uma bota estilosa. Evite o sapatênis, pois ele já está ultrapassado.

2 – Polo

A polo nunca sai de moda, ao contrário, sempre está presente no estilo casual masculino. Se você tem pelo menos um modelo de cor básica, já tem a possibilidade de ótimas associações. Dê preferência para os modelos lisos, pois eles deixam o visual mais elegante do que as listradas.

Como a polo ficou muito popular nos últimos tempos, usá-la com calça jeans pode criar um look excessivamente casual. Por isso, para o trabalho use-a com uma calça de sarja, que é outra peça coringa bacana de se ter no guarda-roupa.

3 – T-shirt

Sim, dá para criar um look casual com uma t-shirt. Só é preciso tomar cuidado com alguns detalhes.

Primeiro, atente-se ao estado de sua t-shirt. Para o trabalho é legal que ela esteja bem conservada. Caso ela tenha alguma estampa, verifique se ela está inteira ou está se desfarelando.

Combine-a com uma calça jeans escura ou de sarja. Para deixar o visual ainda mais cool, complete-o com um blazer. Os tons de azul marinho, cinza e preto são os melhores.

Nos pés, os tênis de cano alto ou baixo deixam o visual mais estiloso. Evite os modelos esportivos. Já os mocassim e os dockside deixam o look mais social e charmoso!

Conclusão

Se você é aquele homem que gosta de um look confortável, sem perder a elegância e o charme, o visual casual é perfeito para você. E dá para montá-lo com peças coringas do seu guarda-roupa. A chave para o sucesso é escolher uma peça social e combiná-la com uma peça despojada.

Como por exemplo, a camisa social (de manga curta ou não) com uma calça jeans ou ainda uma calça jogger. Nos pés, um sapato casual marrom; tênis branco; ou uma bota estilosa completam o estilo.

Uma dica para quem vai para o serviço de transporte público, é deixar a camisa dobrada na mochila, para não ir amassando ou suando no trajeto. Vá com uma camiseta ou um look mais leve e troque ao chegar no local de trabalho.

A polo é outra peça do guarda-roupa masculina, perfeita para construir um look casual. Para o trabalho, dê preferência pelas polos lisas. Para que o seu visual não fique despojado demais, combine-a com uma calça de sarja.  Os sapatos mais elegantes, como mocassim e os dockside, são a melhores opções para esse look.

E por último, a t-shirt. Como essa peça é muito básica, você deve vesti-la com outras peças mais sofisticadas como a calça jeans escura ou de sarja e completar com um blazer social.

Viu como não é difícil apostar no estilo casual masculino? Comece renovando o guarda roupa: elimine o que você não usa mais e inclua algumas dessas opções descritas.

E conte para a gente, qual deles você mais gosta de usar para o trabalho?

ESCRITO POR WBUSCATTI