O estilo Náutico dominou as pulseiras masculinas

As pulseiras masculinas estão conquistando os homens devido a sua discrição e a fácil adaptação que muitos encontram em utilizar este acessório com algo que eles estão habituados a usar no dia a dia, como os relógios.

Mas, apesar de serem encontradas nos mais variados modelos, é o estilo náutico que vem ganhando cada vez mais espaço no universo masculino.

As pulseiras fornecem um complemento ao visual masculino e podem ser utilizadas em diferentes cenários e momentos da vida. Se deseja saber mais a respeito de pulseiras masculinas e o estilo que dominou o mercado, continue lendo esse post e conheça mais sobre esse novo estilo que veio para ficar!

Estilo náutico: descubra e aprenda a fazer o uso desse modelo

O estilo náutico é sem dúvida alguma, uma das principais tendências em pulseiras masculinas da atualidade. Mas no passado esse estilo também já foi bastante contemplado no universo masculino.

Com o passar dos anos, não apenas o estilo passou a ser aplicado a outros acessórios, como referências foram sendo incorporadas a ele.

Atualmente, as peças que fazem alusão ao estilo, podem se mostrar em cores mais discretas, ou então em um contraste de cores que pode fazer toda a diferença no seu visual. Além disso, esse modelo também pode vir com listras, correntes, nós e âncoras.

As pulseiras masculinas de estilo náutico, são feitas com a utilização de diferentes materiais, sendo o couro e a corda os mais comuns. São decoradas com elementos que representam o ambiente náutico, como as âncoras já citadas e também modelos com anzóis.

As cores mais utilizadas, por consequência dos materiais empregados em sua fabricação, são os tons de marrom (do couro), o preto e há também as mais claras, que preservam a cor natural das cordas ou possuem uma tonalidade próxima ao bege.

Não há um padrão estabelecido para o material dos adereços. Podendo ser dourados ou prateados, o mais comum é encontrá-los em ouro envelhecido.

Principais modelos de pulseiras masculinas náuticas

Além dos modelos convencionais, há também o que reproduz em sua apresentação o nó de marinheiro. Pode haver, nesse tipo de modelo, a mistura de tons como o apresentado pela pulseira náutica de luxo, onde cada lado que formará o nó, apresenta cores diferentes.

A mistura dos tons para criar o nó, cria um efeito belíssimo e traz elegância a pulseira, permitindo que seja utilizada em situações formais ou em reuniões de trabalho. Disponível também em preto, essa é a alternativa mais luxuosa entre as possibilidades náuticas do mercado.

  • O fecho de anzol

Entre os principais modelos de pulseiras masculinas do estilo náutico, estão àquelas onde há a presença de acessórios que fazem referência direta a esse estilo marítimo.

O anzol utilizado em alguma das peças, pode vir de forma criativa: tornando-se o “fecho” da pulseira.

Geralmente são pulseiras de várias voltas que, atingindo a volta final será fechada pelo pingente em forma de anzol. São pulseiras mais casuais e, portanto, não devem ser utilizadas em eventos formais.

Com exceção desta situação, no entanto, não há restrições de uso. São capazes de criar um look despojado, que combina muito com o verão e uma ótima pedida para reuniões entre os amigos e família.

Assim como o anterior, que se utiliza do anzol, há modelos que o fazem com o uso da âncora. São dadas as voltas e a pulseira é selada através da fixação da âncora na corda utilizada em sua confecção.

São modelos belos, talvez a máxima representação do estilo náutico conhecida. Há modelos mais elegantes e formais, que podem ser usados nas mais variadas circunstâncias. Outros, casuais demais para serem levados a festas e formaturas. No entanto, para quem decide aderir ao estilo náutico, este talvez seja o ponto de partida.

Agora que você conhece melhor a respeito do estilo náutico, suas origens e os seus novos uso no mercado de acessórios, acesse o portal da W. Buscatti e descubra as melhores alternativas em pulseiras náuticas.

 

Não deixe de selecionar as melhores opções capazes de dialogar com o seu estilo e trazer elegância à composição de seu visual!

ESCRITO POR WBUSCATTI