O Look Certo: Com o Melhor do Verão

Falta um mês para o início do verão. Mas as tendências da estação foram apresentadas no meio do ano, nos principais desfiles de moda.

Confira 8 tendências que apareceram nas passarelas de moda e monte o seu look certo para o verão de 2018.

1 – Militarismo

Tendência no inverno de 2017, o militarismo continuará com tudo no verão 2018. Além da tão conhecida estampa militar, veremos peças com cortes, tons e características que lembram o estilo. Esteja preparado para as insígnias, as dragonas, os bolsos funcionais e para as cores marrom, bege, verde-musgo.

O militarismo poderá ser encontrado em peças como camisas, calças ou casacos leves. Também será possível ver estampa camuflada e até um mix da estampa botânica com cores militares, simulando uma espécie de camuflagem.

Se você tirar as roupas mais espalhafatosas, a onda militar continua sendo um bom investimento, pois pode ser usada mesmo se a tendência passar. E se o seu medo é do exagero, basta combinar apenas uma peça militar com outras que sejam informais e fazer um visual descolado.

2 – Floral

O floral também já apareceu em algumas coleções para a primavera e permanecerá para o verão de 2018, já que ela combina bem com estações quentes e alegres.

Essas estampas podem surgir em camisas, jaquetas e camisetas, seja as full print ou em pequenos detalhes como uma faixa no peito ou um bolso.

Se você acha que as flores grandes e folhagens vistosas são demais, opte por itens com estampa tropical apenas em detalhes.

3 – Mini Short

Muitos homens ainda torcem o nariz para essa tendência, mas ela está mais presente nos desfiles. O mini short masculino pode ser encontrado em tecido de alfaiataria, aos tecidos mais soltos e leves. São perfeitos para o verão brasileiro.

Você pode combiná-lo com uma camisa polo e sapatênis ou com uma camisa estampada e sandálias de couro ou de dedo.

4 – Tons pasteis e Muted Colors

Eles parecem ter vindo para ficar! Os tons pasteis tem aparecido em diversas coleções passadas e estarão presentes nas coleções de verão. O tom da vez é o Millennial Pink, que, por ser quase neutra, a cor é facílima de combinar com outras peças. Tente investir em tonalidades que não deixem sua pele apagada, por isso a regra de ouro é provar a peça antes de comprá-la.

A novidade de tons da temporada são as muted colors, também conhecidas como aquelas cores “sem vida”. Elas são aquelas cores que, ao serem misturadas ao branco ou cinza claro, passam por um clareamento, tornando-se mais esmaecidas e suaves. Aposte nas cores: bege, cinza, branco, tons de oliva, azul pálido e rosa pálido.

5 – Jaqueta bomber

Elas foram as queridinhas do inverno 2017, e voltarão no verão com uma repaginada. Será possível encontrá-la aliada a outra tendência, as estampas florais. A bomber é um bom investimento por ser uma peça clássica, que combina com diversos estilos, do rocker ao engravatado casual.

Pegue uma camiseta básica, um jeans com lavagem média, tênis de couro brancos e uma bomber e você tem um combo perfeito.

6 – Navy e listras verticais

Detalhes que lembram o estilo marinheiro, como âncoras, barcos e docksides continuarão a toda.  Para não ficar com cara de marinheiro, dê uma misturada nos estilos ou insira algumas peças básicas na combinação, como um jeans, por exemplo

As listras também apareceram em diversos desfiles, desde peças de alfaiataria até em roupas casuais, só que dessa vez na vertical e em tons diferentes. Quem é muito magro deve evitar essa estampa, já que ela pode emagrecê-lo ainda mais.

7 – Logomania

Tendências dos anos 2000, o uso do nome ou logotipo de gripes em bolsas, sapatos e roupas voltarão nas coleções do verão 2018. E elas não serão nada discretas, muito pelo contrário, elas estarão bem aparentes.

 

 

8 – Camisas resort

Camisa Resort, Camisa Havaiana ou ainda Camisa Tropical Masculina. Esse modelo de camisa invadiu desfiles e coleções de importantes marcas de roupa e com certeza veremos ela nas lojas e ruas brasileiras.

Essa camisa é uma ótima opção para se utilizar no dia a dia. Com estampas de flores e folhas, ela vai bem para dias quentes. Você pode usá-la sozinha, totalmente fechada ou com os primeiros botões abertos; ou com uma regata branca ou preta por debaixo e com todos os botões desabotoados.

Ao vestir uma camisa resort, dê preferência por bermudas ou calças lisas, para que uma estampa não brigue com outra. As camisas com fundo escuro são mais discretas e podem agradar quem ainda não está seguro para usar algo vibrante.

Extra – Pochete

Esse acessório deu as caras novamente nas coleções de diversos estilistas. Mas esqueça aquele formato antigo, que era utilizado na cintura. Elas voltaram em novos materiais, para serem utilizadas na diagonal.

Mas apesar de já terem aparecidos em diversas coleções e terem sido adotadas por diversas celebridades, essa tendência tem encontrado resistência das ruas. Você adotaria essa tendência para o seu look do dia a dia?

Conclusão

Para aproveitar o verão, com o look certo, invista em tons neutros e nas cores sem vida. Já é possível encontrar coleções nas principais lojas de departamento do país com o tom Millennial Pink, que será o tom neutro da vez.

A camisa resort é uma ótima pedida para quem quer montar um look moderno e leve. Suas mangas curtas são uma ótima pedida para o calor do verão. O mini-short também é boa escolha para não sofrer com o calor. Só tome cuidado com a ocasião em que irá usá-lo. Seu cumprimento não é ideal para situações formais.

Se você prefere looks mais discretos, invista em detalhes que lembram o militarismo e o marinheiro. Como essas duas tendências são recorrentes, você terá peças que estão sempre dentro das tendências da moda.

Se você investir em uma dessas tendências, conseguirá montar o look certo para curtir o verão com muito estilo.

ESCRITO POR WBUSCATTI