Pulseiras masculinas dão vida ao visual básico

As pulseiras masculinas são acessórios capazes de dar um tcham a mais em qualquer look. A utilização delas e a busca, cada vez maior, por novidades tem feito que inúmeros modelos de diferentes formas e materiais apareçam no mercado.

No post de hoje reunimos todas as informações para que você saiba como dar vida ao seu visual básico utilizando este poderoso acessório masculino. Continue lendo esse post e descubra qual é a pulseira masculina mais indicada para tornar o seu visual um verdadeiro arraso. 

Pulseiras masculinas: como escolher o modelo adequado para diferentes situações

Assim como no vestuário, um determinado modelo de pulseira masculina pode se mostrar mais adequado a uma situação específica do cotidiano. Seja para o uso no dia-a-dia, em casamentos, festas de formatura ou reunião de trabalho, haverá sempre aquela pulseira capaz de destacar os seus melhores atributos e dar destaque ao seu visual, como por exemplo:

 

  • Para eventos formais

As pulseiras masculinas mais indicadas são as clássicas e tradicionais feitas à base de aço. Dentro dessa categoria, o leque é ainda mais amplo.

A exemplo, a pulseira de aço skull gold, é um modelo de pulseira masculina que possui em suas extremidades peças que representam o crânio humano. Extremamente elegante e requintada, ela é voltada à homens de personalidade forte e estilo bem definido.

Mas há também os modelos de pulseiras em aço, que inspiram-se em heranças da cultura romana com resquícios da Antiguidade Grega. O seu desenho remete às tiaras utilizadas por antigos governadores romanos, no aspecto de folhagens que constroem um belo e luxuoso acessório circular.

Além das opções em aço, há novidades em macramê, cada vez mais elaboradas e trazendo requinte ao material. Os estilos que contam com elementos em prata podem ser indicados a casamentos e outras situações formais. Há também entre as peças de couro, àquelas ornamentadas em prata que podem servir a eventos formais.

Você também pode contar com peças que apresentam pedras em sua composição. Elas podem adicionar cor e vida ao seu visual, sem deixar de ser elegante. Alguns modelos de pulseiras que levam pedrarias, podem aliar o uso deste material à prata. Outras, exploram as cores vivas.

 

  • Pulseiras para usar no ambiente de trabalho

Nesse caso, não recomendamos o uso de pulseiras com muitos detalhes, principalmente se você desempenha uma função estritamente braçal ou que promova grande impacto ao acessório.

Mas se este não é o seu caso, então no local de trabalho dá-se preferência aos modelos mais sóbrios, que fazem o uso de cores sólidas e não possuem tantos adereços. É possível manter a elegância e trazer vida ao seu look de trabalho com modelos de couro.

Algumas das melhores alternativas são as tradicionais peças em couro com amarras de corda nas pontas. São mais casuais, discretas, mas não perdem a beleza e a capacidade de revolucionar a composição de um visual.

As já citadas peças em macramê fornecem ótimas alternativas a essas situações e o estilo náutico, que está em alta no mercado de pulseiras masculinas, também pode acrescentar personalidade ao visual.

 

  • Para situações casuais

Não há um código de vestimenta ou acessórios para os momentos de descontração do dia-a-dia, seja com os amigos ou com a família. Há, no entanto, algumas ressalvas.

Por exemplo, o uso de pulseiras com muitos ornamentos, brilhos, detalhes e feitas com matérias-primas mais luxuosas, pode não ser o ideal dependendo de qual for o momento em que é usada.

Dê preferência a modelos mais versáteis, com menos pedraria ou matérias-primas muito requintadas como o ouro (a menos que faça o uso de correntes mais finas e discretas).

As pulseiras de couro entram como grandes coringas, assim como as pulseiras de corda e as náuticas. Além de fazer o uso individual de cada uma das peças, elas podem também ser utilizada mesclando modelos e estilos.

Uma boa alternativa para quem opta em utilizar diferentes modelos de pulseiras, é ter uma base mais “sóbria”, em couro ou corda. E abusar dos adereços náuticos ou das mais detalhadas em macramê.

Não é uma regra clara para o uso de acessórios, mas como em qualquer outra composição, seja em vestuário ou cosmético, para conquistar os melhores resultados é preciso estar atento às tendências e ao que pode não ser adequado em determinadas situações.

Agora que conhece quais são as melhores alternativas do mercado para variadas situações sociais, não deixe de acessar a loja da W. Buscatti e encontrar aquela que melhor atenderá às suas expectativas!

ESCRITO POR WBUSCATTI