Qual o comprimento ideal da bermuda para homens!

O verão está quase aí! E com ele o sol e calor, típico da estação amada por uns e odiada por outros. Por isso, as bermudas masculinas serão resgatadas do fundo das gavetas e estarão de volta as ruas e vitrines das lojas.

As bermudas masculinas são peças coringas que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Ideal para dias quentes ou até mesmo com de temperaturas amenas, essa peça é perfeita para situações informais.

Mas, diferentemente do que a maioria acredita, elas também podem ser usadas para construir um look mais sofisticado e com estilo. Para isso é preciso se atentar ao material da bermuda e com a peça que você vestirá na parte de cima do corpo.

Existem diferentes tipos e modelos de bermudas masculinas, porém todas possuem as combinações e a ocasião certa para serem usadas.

Uma das dúvidas mais comuns entre os homens é: qual o comprimento ideal da bermuda masculina. E nós vamos ajudar a esclarecê-la agora! Continue lendo a matéria.

  • Dê adeus ao bermudão

Muito comum na década de 90, quando as bermudas necessariamente tinham que cobrir os joelhos, o bermudão já não está com nada.

Eles prejudicam quem tem pouca altura, deixando-o bem menor do que realmente é. Ele também não cai bem para os altos, pois deixa-os com aparência de “criança grande”.

Além disso, quanto maior a bermuda, mais calor você passa com ela. E esse não é o intuito dessa peça!

  • Diga “olá” aos mídis!

O comprimento ideal para não errar ao usar uma bermuda masculina é optar por uma peça que vista acima do joelho. Ela é uma excelente opção tanto para os homens baixinhos como para os mais magros.

Dobrar a barra da bermuda é um detalhe que está em alta. Só tome cuidado com os modelos com pernas muito largas, pois essas, quando dobradas, ficam com a

aparência estranha.

Uma dica: não vale a pena mandar encurtar bermudas antigas, pois corre o risco delas ficarem estranhas e vestirem-no mal, já que, bermudas masculinas mais longas costumam ser mais largas.

  • Arrisque-se com as bermudas curtas

Nós dissemos nos pontos anteriores que o bermudão, aquele que vai abaixo do joelho, já não está mais na moda e que a bermuda alguns centímetros acima do joelho é a ideal para todos os homens.

Mas uma tendência dos últimos desfiles de moda são as bermudas mais curtas, na altura do meio da coxa. Esse tamanho pode ser usado por homens de estatura baixa/média e não é indicado para homens altos, pois pode ficar desproporcional ao corpo.

Tome cuidado para não comprar uma bermuda que seja mais curta que isso, pois ela pode passar a impressão de que você pegou um short emprestado de uma criança.

O modelo ideal de bermuda curta é aquele que não fica muito apertada nem muito folgada nas pernas.

  • Ocasião que a bermuda será usada

Como falamos na introdução, a bermuda masculina é ideal para ser usada em eventos informais e descontraídos, como festas, passeios com os amigos ou até mesmo em barzinhos. Dependendo da combinação entre peças, ela pode compor um look mais casual ou elegante.

Se a intenção é criar um visual descontraído e confortável, a bermuda na altura do joelho é a mais indicada. Ela pode ser jeans ou de sarja. As opções coloridas são modernas e podem ser combinadas com camisetas estampadas ou lisas. Nos pés, vale a pena apostar no sapatênis, que é versátil e não deixa o visual muito sério e nem muito largado.

Agora, se vai em algum evento à noite e não quer usar a boa e velha calça jeans, a bermuda de sarja é a melhor alternativa. Alguns modelos, como a de alfaiataria, por exemplo, têm um ar bastante casual e até social. Outra maneira de proporcionar um tom elegante à produção é dobrando um pouco a barra da bermuda. Mas, nesse caso, mesmo dobrada, ela deve continuar na altura do joelho.

A camisa social de manga longa harmoniza bem com o look, você pode arriscar tanto as opções com estampas florais quanto os modelos em jeans. Nos pés, invista no mocassim ou drive, esses calçados combinam com diversos estilos e, quando usados no look casual, consagram um toque ainda mais moderno.

  • Cuidados a se tomar

Se você não estiver na beira de uma piscina ou do mar, fuja das bermudas curtas de tactel. Elas podem marcar coisas que você não quer e também te engordar. Shorts de tactel ficam legais com chinelo e camiseta. Usar uma bermuda de cintura muito baixa faz o torso ficar desproporcional em relação às pernas e o resultado não é muito atraente.

Conclusão
As bermudas masculinas quando possuem o comprimento ideal são um coringa, adequando perfeitamente a temperaturas amenas ou altas e podendo compor com elegância looks casuais e até semiformais.

O comprimento errado de bermuda pode te engordar, encolher e até transmitir desleixo exagerado. Bermudas muito curtas, por exemplo, tendem a alongar a silhueta. Já as mais longas, por deixarem as pernas pouco à mostra, criam a sensação de silhueta achatada.

Então a dica é dar adeus ao bermudão e dizer “olá” as bermudas que ficam poucos centímetros acima do joelho. Um detalhe que pode deixar o look moderno é dobrar a barra da bermuda.
Caso você queira arriscar nas tendências da moda, então pode experimentar as bermudas que vão até o meio da coxa.

Diversas marcas internacionais colocaram seus modelos para desfilar com peças como essa. Só tome cuidado para que a bermuda não seja menor que isso, e você fica com aparência de um tio que roubou o short do sobrinho.

Dúvidas esclarecidas, agora é só arrasar no verão!

 

ESCRITO POR WBUSCATTI