Saiba qual pulseira masculina é melhor para cada tipo de situação do dia a dia

Apesar de serem pequenas, as pulseiras são um acessório capaz de promover uma grande transformação em uma produção. Seja para deixá-lo mais elegante e sofisticado, ou para dar um ar de casualidade. E elas estão deixando de ser um acessório usado exclusivamente por mulheres e estão cada vez mais presentes no braço dos homens.

As pulseiras são tão versáteis que podem ser usadas em qualquer ocasião. Mas, para aliar o uso de pulseiras e demais acessórios aos looks masculinos, é importante atentar-se a alguns detalhes.

Neste post reunimos as melhores considerações a respeito do uso de pulseiras masculinas, além da sugestão de 5 looks masculinos coringas que aliam o uso deste acessório masculino a outros acessórios, que também podem ser usados no dia a dia. Confira!

Looks masculinos para o ambiente de trabalho

Neste ambiente, vale manter a discrição e utilizar peças capazes de complementar o visual proporcionando um resultado mais elegante. Entre as principais escolhas estão:

  1. Pulseiras de Metal

Neste tipo de material, as pulseiras em forma de chave de boca atuam como peças inovadoras, tornando-as indicadas às situações formais.

Já a pulseira de aço Skull são perfeitas para aqueles homens que possuem personalidade forte e desejam mostrar que possuem estilo mesmo em ambiente de trabalho.

Há ainda às de inspiração romana e as que trazem espinhos em seu modelo. Elas são discretas, elegantes e capazes de causar o destaque ideal ao look masculino destinado ao ambiente de trabalho.

  1. Pulseiras de Couro

Evite os braceletes e as pulseiras que são feitas de cores vivas. Caso queira um detalhe em sua pulseira masculina de couro, é melhor que ele seja de prata ou ouro. Também as que fazem o uso de cordas para compor o design da pulseira e as de couro preto.

  1. Pulseiras de Corda

Os modelos mais finos e discretos de pulseiras a base de corda podem ser uma boa alternativa para trazer um ar mais casual à composição utilizada para o ambiente de trabalho.

  1. O uso de Colares

Colares masculinos simples e discretos podem mesclar-se bem aos looks. Entre alternativas inovadoras estão os que reproduzem as formas de apito, além de caveiras e outros símbolos menores.

Looks masculinos para a balada

Nesse caso, é importante acrescentar ao look peças mais ousadas e chamativas, visando produzir o destaque desejado na balada e chamar a atenção pela escolha assertiva dos acessórios. Para esses casos as melhores escolhas são:

  1. As pulseiras em macramê

É possível encontrar diversos modelos inovadores de pulseiras masculinas que têm por base o macramê. Há as que fazem o uso de cores sólidas, também com detalhes prateados e dourados. São ótimas alternativas para trazer destaque ao look, além de apresentarem designs descolados e irreverentes.

  1. As pulseiras com Pedrarias

Aqui, é possível encontrar pulseiras que fazem o uso de cores vivas em sua produção, além daquelas que mesclam com detalhes em prata ou ouro.

Pulseira em couro e as anteriormente citadas para ambiente de trabalho são também excelentes alternativas para a balada.

Looks masculinos para situações cotidianas:

Seja festa, passeio informal ou encontro com os amigos, nesse momento, vale impor o seu estilo e apresentar as peças que melhor dialogam com a sua personalidade. Não há restrições na hora de compor esse look, mas é importante manter o bom senso.

Pulseiras com matérias-primas refinadas, como o ouro, podem não casar bem com algumas situações. Não deixe de atentar-se a composição de um look como um todo e considerar o local onde será usado. Entre algumas sugestões:

  1. As pulseiras náuticas

Voltadas a homens que prezam pelo novo e estão antenados nas principais tendências em acessórios, as pulseiras náuticas reproduzem o estilo já conhecido do universo da moda e podem apresentar-se em diferentes cores, mesclando elementos de corda e prata. É uma excelente sugestão para situações informais, além de serem um atestado de bom gosto.

  1. As pulseiras de couro

Aqui, os braceletes masculinos e as de maiores tamanhos são também aceitas, bem como, àquelas que utilizam de cores e outros materiais em sua confecção.

  1. As pulseiras em corda

Apresentando diferentes cores e sendo possível combiná-las a outros usos de pulseiras, são excelentes alternativas para manter a casualidade e trazer um ar de descontração a composição de um look masculino.

  1. As pulseiras em aço e pedraria

As opções anteriores podem ser utilizadas também neste momento. A única indicação importante é que para o uso diário, as alternativas em ouro podem ser uma boa escolha.

De mesma forma, as pulseiras que contenham grandes detalhamentos podem tirar a casualidade da situação. Para tais modelos de pulseira, vale considerar o momento do dia e o local para o qual é destinado o uso e decidir, assim, qual será a melhor alternativa de pulseira em aço ou pedraria.

  1. Os colares masculinos

Para o uso de colares em situações informais do dia a dia, não há restrições. Das peças maiores e sem grandes detalhamentos às mais detalhadas e maiores. Na hora de compor um look masculino casual, vale fazer o uso do acessório.

Dicas e recomendações importantes!!!

  • Para realizar a compra do melhor tipo de pulseira ao seu braço, meça através da utilização de uma fita métrica ou um pedaço de barbante, que após ser medido com o uso de uma régua, revelará as proporções do pulso.
  • Ainda, ao realizar a compra, opte por modelos mais folgados que não causem danos ou irritações a pele.
  • Em peças com maior detalhamento ou que façam o uso de matérias-primas refinadas, é importante ater-se às pressões sofridas pelo material, evitando danos ao acessório.

Agora que sabe quais são as principais recomendações e alternativas de pulseiras masculinas e acessórios para compor looks masculinos para o dia-a-dia, não deixe de atentar-se as dicas e fazer a melhor escolha para obter os resultados desejados.

ESCRITO POR WBUSCATTI